sábado, 18 de setembro de 2010

Felicidade


           Um atalho em meu caminho... Tão complicado e assustador me chamava para uma aventura, porém sempre a sua entrada eu selecionava o caminho que me parecia mais fácil. Não sabia eu que apenas estava andando em círculos. Aquele atalho sempre estava lá a me chamar...
E, inocentemente lá estava eu sempre a ignora-lo... Continuava seguindo minha rotina... Dando minhas "voltas". 
           Um dia frio de inverno, já cansado de caminhar, me vejo outra vez em plena situação de escolha... Sair da rotina e arriscar o desconhecido? Por quê? Pra quê?
            Depois de pensar bastante, resolvi explorar esta aventura, que por insistência me fez desistir do caminho fácil e, que por curiosidade, me tornou corajoso. Minutos se passaram e eu já não sabia mais onde estava... Apenas seguia aquela trilha estreita e escura, que me guiava a um lugar misterioso.
            Caminhei três longos dias ao relento... Já não aguentava mais aquele frio, aquele vazio, aquela solidão! De repente, me deparo com um forte vento... Uma brisa quente, recheada de amor que me fez sentir paz! Corri desesperadamente na direção daquele vento e encontrei você. Tão meiga e feliz, aceitou me ajudar e seguir aquele caminho árduo comigo. 

             Desse dia em diante eu fiquei muito mais feliz! Sinto-me Realizado. Tinha ao meu lado a felicidade que sempre procurei e que não estava em minha antiga rotina, não estava no caminho fácil, estava sim naquele caminho que às vezes julguei como errado e perigoso.
             Ainda hoje imagino quantos não estão em minha antiga estrada... Dando “voltas” e procurando a felicidade sem saber que: “nem o caminho mais fácil nem o mais difícil nos leva a uma recompensa... porém, o caminho mais difícil em si já é um tesouro!”.


 (by: Dido)

Um comentário: